Avatar

Se eu fosse um padre...

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
— muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma
...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
um belo poema sempre leva a Deus!

Mário Quintana

postado no melodias/netlog por montalma: Terça, 7 Dezembro 2010 às 13:55

0 melodias:

Enviar um comentário

Estamos num processo de transição do Netlog para aqui, como é do conhecimento de quem nos seguia. Iremos levar algum tempo para tentar repor a maioria das coisas, que durante mais de ano e meio, partilhámos uns com os outros. Juntamente com o teu comentário deixa a tua sugestão para que possamos melhorar mais este blog. Um abraço e gratos por nos seguirem