Quero escrever o borrão…..
Quero escrever o borrão vermelho de sangue
com as gotas e coágulos pingando
de dentro para dentro.
Quero escrever amarelo-ouro
com raios de translucidez.
Que não me entendam pouco-se-me-dá.
Nada tenho a perder.
Jogo tudo na violência
que sempre me povoou,
o grito áspero e agudo e prolongado,
o grito que eu, por falso respeito humano, não dei.
Mas aqui vai o meu berro
me rasgando as profundas entranhas
de onde brota o estertor ambicionado.
Quero abarcar o mundo
com o terremoto causado pelo grito.
O clímax de minha vida será a morte.
Quero escrever noções
sem o uso abusivo da palavra.
Só me resta ficar nua:
nada tenho mais a perder.
[Clarice Lispector ]
postado no melodias/netlog por twinsoul: Domingo, 31 Outubro 2010 às 17:08


0 melodias:
Enviar um comentário
Estamos num processo de transição do Netlog para aqui, como é do conhecimento de quem nos seguia. Iremos levar algum tempo para tentar repor a maioria das coisas, que durante mais de ano e meio, partilhámos uns com os outros. Juntamente com o teu comentário deixa a tua sugestão para que possamos melhorar mais este blog. Um abraço e gratos por nos seguirem